Molho Quente De Riscos – Quanto O Molho Quente Você Pode Comer

Literalmente, todo mundo está obcecado com o molho quente, incluindo as duas pior das mulheres em torno de: Hillary Clinton e Beyoncé.

E quem pode culpá-los?

Considerando o condimento é apenas um microscópico de zero a cinco calorias por colher de chá, até mesmo aqueles que estão em uma dieta rigorosa realmente não tem que pensar duas vezes sobre estacas-lo em seu prato sempre que eles querem transformar o calor. Mas pode uma dose diária de molho picante ser ruim para sua saúde?

“Como muitas coisas na nutrição (e vida!), há dois lados para cada moeda”, diz Lauren Antonucci, R. D. N., um certificado pelo conselho de esportes nutricionista, e proprietário/diretor de Nutrição de Energia, uma nutrição prática de consultoria na Cidade de Nova York.

Antes de começar a derramar-lo até que seus olhos começam a água, confira o que os profissionais têm a dizer sobre o excesso de molho quente de consumo—e se ou não eles acham que é um hot idéia.

O BOM

A maioria dos molhos quentes são feitos de uma pouca de poucos ingredientes: pimenta (chili, pimenta jalapeño, habanero, ou outros, dependendo da marca), o sal e o vinagre. As pimentas são, naturalmente, carregado com um composto químico chamado capsaicina, que dá os legumes de sua assinatura sabor picante. Os efeitos da capsaicina na saúde humana têm sido estudados por cientistas longe, e os resultados têm sido muito positivos até agora.

“A capsaicina tem sido demonstrado em animais de investigação e de estudos epidemiológicos para ter uma miríade de benefícios”, diz Antonucci. Ela diz que os estudos têm mostrado que ela pode ser benéfica para a saúde do coração e proteger contra o câncer gástrico, além de retardar o crescimento de algumas células cancerígenas.

A capsaicina também pode ter alguns sérios benefícios de perda de peso, incluindo a acelerar o seu metabolismo e inibe o apetite. No entanto, mais evidência ainda é necessário, antes de docs pode atestar a libras-fusão propriedades da pimenta. “Existem alguns estudos que descobriram que a ingestão de capsaicina pode aumentar o metabolismo, mas os efeitos são modestos, e não significativos o suficiente para justificar uma recomendação para comer o molho quente para a perda de peso”, diz Heather Mangieri, R. D. N., porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética e autor de Abastecimento de Jovens Atletas.

De acordo com Toyia James Stevenson, M. D., um gastroenterologista da Universidade de Indiana, a Saúde, a capsaicina é o mesmo usado no tratamento da dor—alguns tratamentos tópicos usar o ingrediente para aliviar dores músculo-esqueléticas, como artrite do joelho.

Como se a lista de prós não era já tempo suficiente, as pimentas também pack alguns graves de vitamina C, que ajuda a suportar o sistema imunitário e melhorar os sintomas de um resfriado comum ou a gripe, diz Antonucci.

O RUIM

Infelizmente, tapa-se grandes quantidades de molho quente para o seu alimento tem seus inconvenientes também—a saber, o seu alto conteúdo de sal. Enquanto algumas pesquisas ligando o excesso de sódio do coração e da pressão arterial tem sido exagerada, o fato permanece, ainda que comer muito sal pode causar inchaço e dores de cabeça.

“É importante estar consciente de sódio”, diz Mangieri. “Basta uma colher de chá de determinadas marcas contém cerca de 190 miligramas ou mais, uma quantidade que pode adicionar rapidamente se você não for cuidadoso.” É recomendado que se consuma menos de 2.300 miligramas de sódio por dia, por isso, se você está recebendo rápido e solto com o molho quente (porque quem mede o molho quente?), que pode adicionar rapidamente.

Boca no fogo do molho quente? Esta garrafa de água hack irá mantê-lo hidratado (e legal você para baixo):

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“Se você estiver adicionando o molho quente para alimentos frescos, como as proteínas magras ou vegetais que tenham um nível relativamente baixo ou nenhum teor de sal, pode ser um pouco mais generoso”, diz Mangieri. “Mas se você está tentando limite de sódio em sua dieta, você vai querer olhar para um de sódio de baixa variedade.”

O excesso de consumo de sódio a partir de qualquer fonte, seja um molho quente ou de molho de soja, pode ter efeitos negativos sobre a saúde em pessoas que já têm problemas cardíacos. “Pacientes com sal-sensíveis a distúrbios como a hipertensão, insuficiência cardíaca, renal ou insuficiência hepática devem consultar com seu médico para determinar o quanto de sal é seguro para consumir”, diz James Stevenson. “Indivíduos saudáveis não só deve monitorar se ou não eles experimentam sintomas como diarréia ou cólicas abdominais, mas se eles são a ingestão de muito sal por comer mais do que uma pequena quantidade de molho quente.”

Se você tiver uma sensível barriga ou sofrem de condições como azias frequentes ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), você também pode querer pensar duas vezes antes de ir ao mar com o condimento. Pimentas picantes podem aumentar a acidez e incentivar a inflamação do revestimento do estômago. “Cayenne estimula a produção de ácido, de modo que o hyperacidity pode promover o refluxo ácido, o que pode causar sensação de queimação no esôfago”, diz Lisa Ganjhu, M. D., um gastroenterologista na NYU Langone de Saúde.

Isso não quer dizer que o molho quente faz com que essas condições só que ele não iria ajudar os seus sintomas se você já os tem. “Se você tem gastrite ruim o suficiente, ele pode causar alguns ulcerações do estômago. Mas que seria em pessoas que são suscetíveis a ela; pode haver pessoas que comem o molho quente todos os dias e não tenho problemas com ele,” diz Ganjhu.

O VEREDICTO

Assim, todas as coisas consideradas, é que é ruim para você colocar o molho quente sobre tudo? A resposta: Ouça o seu corpo. Os especialistas concordam que, se não afetando adversamente de qualquer forma, vá em frente e faça. “Comer tanto quanto você pode tolerar e aproveitar”, diz Ketan Shah, M. D., gastroenterologista em Saddleback Memorial Medical Center, em Laguna Hills, Califórnia. “Não há uma grande desvantagem para comer o molho quente ou alimentos picantes regularmente, desde que ele não está resultando em efeitos colaterais significativos. Se você observar os efeitos adversos, tais como azia, dor abdominal, diarréia, ou anorretal desconforto, em seguida, de volta para baixo.”

Não há padrão definido quanto o molho quente é demais. Então, se você quiser jogar pelo seguro, a sua melhor aposta é a de usá-lo dentro da razão. “Nós não temos definitivo de seguro valores, de modo que é difícil definir um limite”, diz Tara Collingwood, R. D. N., equipe de nutricionista para o Orlando Magic e nutrição consultor de Atletismo UCF. “Se você gosta dela e não tem quaisquer efeitos colaterais importantes, aproveite com moderação. O excesso de qualquer coisa não é bom!”

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